Bem Vindo!

...ao nosso blog , aqui você encontra novidades e atualizações sobre a Equipe.



Fato da semana:

Fato da semana:
2012

3 de jul. de 2009

Brasileirão...Tamô indo...e Fomos!!!

A equipe já esta em Balneário Camboriú para disputar o Campeonato Brasileiro De Downhill. Devido ao forte ritmo do campeonato e para não serem prejudicados no campeonato paranaense e metropolitano, os pilotos resolveram "correr" o Brasileiro na categoria "estreante", para pegar ritmo de corrida e sentir o gosto e peso de correr um Campeonato Brasileiro, já que é a primeira vez deles...que emoção...

Pois é, rolou o Campeonato Brasileiro em Camboriú: A equipe chegou na sexta a tarde próximo do encerramento dos treinos e foi possível apenas fazer um reconhecimento a pé da pista em alguns trechos.

Sábado - Chegando cedo na pista o negócio era botar as Bikes pra treinar e tentar memorizar os trechos mais difíceis. Feito uma descida treino, fomos avisados que a categoria estreante largaria no sábado e não domingo como estava previsto na programação inicial, isto deu-se devido ao cancelamento da prova de XC que rolaria no sábado e ao grande números de inscritos para toda a prova de DH, um pouco complicado já que os pilotos treinaram muito pouco.

Enfim, após a correria para a largada os atletas foram para o tudo ou nada; Jefferson foi o primeiro da equipe a largar cometendo alguns erros e passando por "bumps" mais demorados devido a não ter treinado suficiente nesta pista e terminando na 19ª posição. Murilo que conhecia um pouco menos a pista errou mais, dando algumas escapadas com a bike fazendo-lhe perder preciosos segundos e ficando na 24ª colocação. Jefferson levou vantagem pois já conhecia a pista por trabalhar na World Cup disputa em 2005 e 2006.

O fato dos pilotos largarem no sábado prejudicou muito a prova, já que tínhamos em mente treinar todo o sábado e correr de boa no domingo. Se soubéssemos desta antecipação teríamos corrido o risco e os atletas correriam na Elite, como no campeonato paranaense.

Apesar deste "detalhe", a prova estava muito bem organizada, Balneário Camboriú oferece uma estrutura única e com pista de nível top.
O foco da equipe agora é o campeonato paranaense que será disputado nos dias 24 e 25 de Julho na cidade de Morretes na descida da serra para o litoral paranaense!!!

***Parabéns a TODOS os pilotos que vieram de perto e de longe para disputar este Brasileiro e um parabéns especial ao Markolf que superou a todos e a si mesmo sendo novamente Campeão Brasilerio de DOWNHILL...é isso dá-lhe alemão***

Obrigado novamente aos nossos patrocinadores, aos atletas e ao César (primo do Murilo) que ficou encarregado de fotografar pois eu não estava presente nos treinos e na hora da prova...sabe como é: família, trabalho, etc!!!

Como sempre as fotos: http://www.flickr.com/photos/ncdhteam